Shampoo Anti Caspa Oleosa Vichy Dercos

Este post é especialmente para quem sofre com o problema da caspa. Quero deixar bem claro que sempre é importante visitar um dermatologista e fazer um diagnóstico específico, pois cada pessoa reage de forma diferente a cada produto/medicamento. Este post é baseado em informações retiradas do site da Vichy e da minha experiência de uso do produto.
Bom... esclarecimentos à parte, vamos ao post!

O shampoo Anti Caspa Oleosa da Vichy é um shampoo indicado no tratamento específico do couro cabeludo seborreico, com caspas em grande número e difíceis de remover. A marca promete a remoção da caspa já na primeira semana. Possui tecnologia anti-recidiva e eficácia prolongada após o término do tratamento.
Utilização:
Este shampoo não é de uso diário, como os shampoos comuns de farmácia. Ele é um dermocosmético, portanto ele é um medicamento e deve ser utilizado exatamente conforme as instruções. A Vichy recomenda utilizá-lo a cada lavagem, durante 3 semanas, depois uma vez por semana alternando com outro shampoo dermatológico, por exemplo, o shampoo de uso frequente Dercos Dermo-suavizante.

Ativos: 
Possui sulfato de selênio que é um ativo anti-fúngico, tendo ação tripla sobre couro cabeludo: elimina os micro-organismos; esfolia a caspa e regula a descamação. Possui também ácido salicílico conhecido por sua eficácia queratolítica, facilita o descolamento das escamas da superfície do couro cabeludo, participando também da sua eliminação.

Textura:
Possui base alaranjada, leve e consistente.

Minha experiência de uso:
Havia muito tempo que eu vinha sofrendo com o problema da caspa, já havia testado vários shampoos anti-caspa e nenhum fazia efeito (elseve, seda, clear, head & shoulder, avon... e por aí vai). Eu tinha caspa em grande quantidade e muita coceira no couro cabeludo. Para mim era um grande constrangimento ficar perto das pessoas, parecia que todo mundo estava vendo minha caspa, sem falar na coceira, parecia uma "piolhenta" hahahaha!!. Foi então que me cansei de jogar dinheiro fora com shampoos e resolvi ir ao dermatologista, o qual me receitou um shampoo chamado nodé, da Bioderma. Resumo da ópera: gastei um dinheirão no shampoo (se não me falha a memória uns R$ 70) e continuei com caspa e com coceira. Resolvi então pesquisar na internet e descobri então, o shampoo da Vichy, que foi realmente "a salvação da lavoura". 
Este shampoo realmente fez um milagre no meu couro cabeludo. Com apenas dois usos eu já não tinha mais coceira, e ao final do tempo do tratamento (se não me engano umas 4 semanas) nem rastro da caspa. Eu gostei muito, muito mesmo dele, certamente é o melhor shampoo anti-caspa que já usei. Contudo, vale lembrar que a caspa não tem cura, com o tratamento você apenas consegue amenizar o problema e o incômodo causado por ela.
Hoje, acredito que já faça uns quatro meses que fiz o tratamento e estou usando shampoo normal (de uso diário para cabelo oleoso). Por causa do calor que tem feito juntamente com meu couro cabeludo oleoso, está começando a surgir algumas caspinhas novamente, mas nada comparado ao que eu tinha antes, e o mais importante, para mim, sem nenhuma coceira (que era o que mais me incomodava). Vou esperar mais um tempinho e fazer o tratamento novamente, para que não volte a ficar como antes.

Então é isso pessoal, espero que possa ter ajudado vocês.
Vocês podem encontrar este shampoo da Vichy no site da Panvel (aqui) por R$ 49,90.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 comentários:

  1. a primeira vez que usei foi hoje, por indicação do dermatologista, e já senti melhora. Pesquisei no Google para ver se ele ia ser mesmo eficaz.
    Obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou usar tbm, acabei de comprar. Mas o meu dermato me passou outro shampoo, so que troquei por esse o outro era 93,00 e esse 74,00

      Excluir
    2. Vocês vão gostar!! Para mim é o único que resolve. Bjss

      Excluir
  2. Vpu testar obrigada. Depois posto aqui os resultados.

    ResponderExcluir
  3. Ele é ótimo uso a algum tempo,usei outros produtos e ñ deu o resultado q ele da por isso ñ Vivo sem ele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii querida, ele é ótimo mesmo, para mim é o único que funciona. Bjss

      Excluir

Sua opinião é muito importante. Deixe seu comentário.