Batons Matte da Avon

Olá Meninas
Quando descobri que a Avon iria lançar batons matte saí dando pulos de alegria. Mas já ouviram aquele ditado que diz: "alegria de pobre dura pouco". Pois é, rsrsrs! Minha alegria não durou nada. E vocês sabem por quê? Porque os batons não são matte.
Primeiramente, o que é batom matte?
Batom matte é um batom sem brilho (opaco), bem pigmentado,  bem sequinho, e por possuir tais características tem uma ultra fixação, ou seja, dura bastaaaante tempo nos lábios.
Só que o batom da Avon não possui estas características, não é sequinho, não é bem pigmentado e não dura bastante, é apenas um batom cremoso e sem brilho. Ele faz parte da linha Ultra Color Rich Batom cor Intensa. No próprio site da Avon vocês podem ver que as informações do produto não condizem com as características de um batom matte, pois diz: 
[...] "Sua formulação contém vitamina E e óleo de jojoba, proporcionando lábios hidratados e macios. Sua pigmentação ultrafina garante uma cor muito mais intensa.- Acabamento perfeito- Cor intensa- Sensação de conforto que dura por horas- 3,6g"[..]
E para piorar só mais um pouquinho estão classificados dentro do grupo dos cintilantes. 


Bom, quesito "matte" à parte, estes são os dois que adquiri: o Rose Matte e o Nude Matte.





Dentre os dois o que mais gostei foi o Rese. Ele é um rosa queimado com um fundo roxinho, muito lindo. Ele fica na boca que nem um batom hidratante, um pouco molhado, só que sem brilho. A duração dele é média. Já o Nude, eu não gostei muito, pois sou morena e ficou bem mais claro que o meu tom de pele, meio alaranjado, portanto não ficou legal. 
Aqui está o swatch deles:




Para finalizar, gostaria de deixar bem claro que não estou questionando a qualidade dos batons da Avon, pois apesar de não ser matte (motivo da grande decepção) são muito bons como todos os outros.


E vocês, já usaram este batom? O que acharam? Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Deixe seu comentário.