Cuidados com o rosto


Todas nós sabemos que para ter uma pele bonita e saudável são necessários alguns cuidados. Cuidados estes que na correria do dia-a-dia acabamos por deixar de lado, e só nos damos conta dos danos que isso pode causar quando estamos com a pele ressecada, sem luminosidade, ou pior, com cravos e espinhas. Mas para ajudar vocês, vou falar sobre os principais cuidados e alguns produtos que são essenciais para tornar essa tarefa mais simples e prática. Antes de tudo quero deixar claro que não sou nenhuma especialista, só estou compartilhando com vocês um pouco do que sei e da minha própria rotina de cuidados com meu rosto. Espero que gostem.

Limpar

A limpeza da pele é o passo mais importante, pois de nada adianta você passar cremes caros, e fazer uma linda maquiagem se sua pele estiver suja e oleosa. Por isso é necessário lavar bem o rosto com um produto específico para o seu tipo de pele: seca, mista ou oleosa. Esse produto pode ser um gel de limpeza facial (existem vários tipos no mercado com diversas funcionalidades) ou um sabonete facial (nada de usar aquele do banho, pois pode ressecar muito seu rosto). Esses produtos vão ajudar a remover a sujeira e a manter o equilíbrio de sua pele.
É muito importante fazer essa limpeza pelo menos duas vezes ao dia (manhã e noite) para manter uma pele saudável.



1                         2                       3                        4

1-Gel de limpeza Panvel Faces
2- Avon Solutions Gel de limpeza
3-Neutrogena Deep Clean sabonete de limpeza profunda
4- Clean & Clear sabonete líquido microesferal


Demaquilar

Para quem usa maquiagem esse passo é muito importante, uma vez que a não remoção completa da maquiagem pode causar vários problemas de pele, entre eles a obstrução dos poros, causando a oleosidade, cravos e espinhas, entre outros problemas. Mas para evitar qualquer eventual problema você só precisa de um bom demaquilante, um não, dois. Um para a área dos olhos e outro para o rosto. Mas qual a diferença?
Geralmente os produtos para retirar maquiagem dos olhos são formulados com produtos mais oleosos (mesmo os que não contêm óleo na fórmula) e se você usá-los no rosto inteiro pode deixar sua pele oleosa também. Já os produtos para retirar maquiagem do rosto são mais leves, livres de óleo, e ajudam a remover as impurezas da pele e o excesso de oleosidade, o que nos olhos poderiam causar irritação. Também existem no mercado os demaquilantes que prometem retirar a maquiagem tanto dos olhos quanto do rosto, eu, particularmente não consegui me adaptar a estes, pois sempre me dão irritação nos olhos além de não remover totalmente a maquiagem. Então para evitar problemas e irritações eu recomendo o uso de demaquilantes específicos para olhos e rosto.
1                        2                        3                        4

1-Neutrogena Deep Clean demaquilante para face e olhos
2- Lib lenços demaquilantes
3-Demaquilante bifásico Panvel faces para área dos olhos
4- Nivea Visage demaquilante bifásico face e olhos


Esfoliar

A esfoliação serve para uma limpeza mais profunda da pele ajudando a remover células mortas e impurezas. Também auxilia na desobstrução dos poros e na renovação celular, além de ajudar na melhor absorção dos cremes de hidratação. A esfoliação, apesar de ser um passo muito importante para a limpeza da pele NÂO deve ser realisada diariamente, no máximo duas vezes por semana, pois é uma limpeza mais “pesada” e por isso pode deixar sua pele ressecada e áspera. Entretanto existem alguns tipos de exfoliantes no mercado com fórmulas mais suaves que podem ser usados diariamente.

1                          2                       3                          4

1-Esfoliante Panvel faces
2-Clean & Clear esfoliante anti-cravos
3-Neutrogena Deep Clean esfoliante diário
4-Nivea Visage Young esfoliante diário


Tonificar

A tonificação é a complementação de sua limpeza diária da pele, ela ajuda a contrair os poros e a equilibrar o ph facial além de preparar a pele para receber a hidratação.

1                      2                       3                         4

1-Clean & Clear Morning Energy tônico facial
2- Panvel Faces tônico suavizante
3-Neutrogena Deep Clean energizante tônico facial 2 em 1
4- Nivea Visage tônico adstringente




Hidratar

Por último, e não menos importante, temos a hidratação. A hidratação serve para devolver a umidade natural da sua pele, ajudando a protegê-la de agentes como o vento, o sol, o frio, etc. O uso do hidratante é muito importante, pois é ele que vai finalizar a limpeza da sua pele deixando-a além de limpa, macia e revitalizada.
É importante destacar que hoje encontramos hidratantes faciais com filtro solar o que é uma verdadeira “mão na roda”, pois assim não precisamos “atolar” o rosto com hidratante+protetor solar e ainda + a maquiagem.

1                       2                       3                      4

1-Nivea Soft corpo, rosto e mãos
2-Hidratante Panvel Faces pele oleosa
3-Neutrogena Facial oill-free fps15
4-Avon Solutions Total Radiance hidratante-protetor fps 30


É isso aí meninas, viram que não é difícil manter seu rosto lindo e maravilhoso, basta perder alguns minutinhos no dia-a-dia com cuidados simples e alguns produtos para conquistar uma pele bonita e radiante. 

E vocês meninas, como cuidam da pele? Contem-me. Compartilhem sua experiências.
Beijos. =)


*Todos os produtos citados, exceto os da AVON, podem ser encontrados no site da Panvel Farmácias, com entrega para todo o Brasil.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Deixe seu comentário.